UOL Notícias Tecnologia

15/02/2012 - 15h00 / Atualizada 15/02/2012 - 15h04

Com fotos de nudez, turma cria site em solidariedade a amiga exposta na web

Ana Carolina Prado
Do UOL, em São Paulo

“Sábado, 11 de fevereiro de 2012, 10h15. Uma amiga do peito e de peito tem sua vida digital covardemente atacada e exposta. Este blog é feito por aqueles que compartilham da sensação de impotência, mas não se curvam à caretice desses tempos!” É assim que o blog “Meu Sorriso do Gato de Alice” se descreve e convida outros a contribuírem enviando uma foto. Quem aceita a proposta manda uma imagem em que aparece com pouca ou nenhuma roupa, padrão das fotos do site.

  • Blog tem fotos enviadas por pessoas de diversas cidades

A garota que inspirou sua criação teria sido roubada e suas fotos íntimas que estavam no celular foram parar no Facebook. O blog foi um jeito que os amigos encontraram de tentar anular os danos para a vítima e sair em defesa da liberdade.

“É estranho você ter de se sentir mal por ter uma foto em que você está bonita colocada na internet. Queremos protestar contra a caretice deste que é o país do carnaval, mas que ainda é tão retrógrado e purista em algumas questões”, contou ao UOL Tecnologia Pedro, um dos criadores do blog, que preferiu não ter seu sobrenome divulgado. 

No ar desde o último domingo (12), “Meu Sorriso do Gato de Alice” já tem quase 60 fotos enviadas de diversas cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Londres e Nova York. A maioria é de amigos, mas outras pessoas já começaram a mandar suas fotos também.

As imagens geralmente contêm alguma nudez. “Mas não precisa ter sempre. A ideia é expor sua intimidade, independente de quanto você está mostrando”, explica Pedro. E não há censura. “Estamos justamente indo contra a censura e incentivando as pessoas a gostarem do seu próprio corpo. Se mandam uma foto, e ela tem esse espírito, ela é publicada”, completa.

Segundo ele, a amiga que recebeu a homenagem ficou emocionada. E o blog, criado e alimentado de forma espontânea, “deve continuar enquanto fizer sentido para o grupo”. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host