UOL Notícias Tecnologia

16/02/2012 - 13h41 / Atualizada 16/02/2012 - 17h53

Brasil tem o 3º maior público de usuários no Google Plus, indica monitoramento

Do UOL, em São Paulo
  • A rede social Google+ foi lançada em junho de 2011, com uma interface intuitiva, integração com os serviços do Google e a divisão de compartilhamento de conteúdo por 'Círculos' (grupos de usuários)

    A rede social Google+ foi lançada em junho de 2011, com uma interface intuitiva, integração com os serviços do Google e a divisão de compartilhamento de conteúdo por 'Círculos' (grupos de usuários)

A rede social Google Plus, lançada em junho do ano passado, chegou a marca de 90 milhões de perfis, com o público brasileiro na terceira colocação dos países que mais utilizam o serviço do Google, segundo levantamento divulgado nesta quinta (16) pelo Website-Monitoring, empresa de monitoramento de sites.

O Brasil, com 5,43% de usuários cadastrados no Google Plus, é o terceiro país com mais perfis na rede social. Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos (31,49%) e, em segundo, a Índia (13,69%). Os dados analisados pelo Website-Monitoring são do último mês de dezembro.

Segundo a empresa de monitoramento, a maioria dos perfis no Google Plus é de usuários do sexto masculino (67%) e mais de 20% das contas pertence a estudantes.

O perfil mais incluído por usuários do Google Plus nos Círculos é o da cantora norte-americana Britney Spears, que tem 1,76 milhão de seguidores. Em segundo lugar está o rapper norte-americano Snoop Dogg (1,58 milhão de presença em Círculos). Larry Page, cofundador e CEO do Google, fica na terceira colocação, com 1,45 milhão de inclusões em Círculos.

 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host