UOL Notícias Tecnologia

22/02/2012 - 06h02 / Atualizada 22/02/2012 - 12h00

Pinterest cria murais de fotos na web com recursos do Facebook e Twitter; conheça

Guilherme Tagiaroli
Do UOL, em São Paulo
  • Página de login do serviço Pinterest; usuários podem fazer login com outras redes sociais

    Página de login do serviço Pinterest; usuários podem fazer login com outras redes sociais

Compartilhar conteúdo multimídia na internet via rede social não é nenhuma novidade. No entanto, uma rede social específica para isso, chamada Pinterest, passou a chamar a atenção pelo rápido crescimento –  a empresa diz ter sido o site mais rápido a alcançar 10 milhões de usuários ativos por mês, sem nenhum tipo de propaganda.

O Pinterest é uma rede social (sim, mais uma “rede social quente” para “despejar seu tempo”, como ressaltou David Pogue, colunista do “New York Times”) que permite ao usuário ter murais online temáticos. No mural, é possível colocar imagens ou vídeos que a pessoa vir na internet, copiar imagens que estejam salvas no computador ou mesmo fotos clicadas com o smartphone – até o momento, só há aplicativo oficial para iPhone.

Após criar o mural, o usuário pode inserir categorias para facilitar que seu conteúdo seja achado na rede social.  A temática dos murais depende unicamente da criatividade de quem tem conta no serviço: pode ser criado um mural de imagens que representem projetos futuros, lugares que já visitou ou com ídolos.

Ele tem um funcionamento que mistura elementos do Twitter com o do Facebook: os perfis do Pinterest podem seguir pessoas e serem seguidos, replicar imagens postadas por usuários,  curtir alguma imagem e escrever postagens de até 500 caracteres. Além disso, é possível também que o perfil escolha os murais que ele quer seguir: não é preciso ver tudo que alguém posta. Veja abaixo como usar:

Veja como funciona o Pinterest
Veja Álbum de fotos

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host