UOL Notícias Tecnologia

23/02/2012 - 13h36 / Atualizada 23/02/2012 - 13h57

Justiça britânica usa Facebook para intimar acusado a comparecer ao tribunal

Do UOL, em São Paulo
  • Cópias da intimação foram deixadas no último endereço conhecido do acusado, mas sem a certeza de que ele ainda morava naquele lugar. A ''solução'' foi usar o Facebook para intimá-lo

    Cópias da intimação foram deixadas no último endereço conhecido do acusado, mas sem a certeza de que ele ainda morava naquele lugar. A ''solução'' foi usar o Facebook para intimá-lo

A Suprema Corte do Reino Unido permitiu que o Facebook seja usado para intimar a comparecer ao tribunal um acusado de participar de um esquema fraudulento em uma corretora de valores no país, segundo informações da “AP”.

Como os promotores tentaram várias vezes intimar Fabio Di Biase, ex-corretor de valores, sem sucesso, pediram uma permissão especial ao juiz do caso, Nigel Teare, para usar o Facebook como forma de comunicação.

Jenni Jenkins, advogada de um outro acusado no caso, afirmou que cópias da intimação foram deixadas no último endereço conhecido de Di Biase, mas sem a certeza de que ele ainda morava naquele lugar.

Como aparentemente o perfil de Di Biase no Facebook está ativo – o suspeito recentemente adicionou amigos – o juiz concordou com a intimação via rede social.

O suspeito, no entanto, terá um tempo extra para responder à intimação para que apresente sua defesa no tribunal britânico, caso haja a possibilidade de Di Biase não estar acessando ultimamente o perfil na rede social.

O uso do Facebook abre um precedente no país, embora métodos não-convencionais para intimar acusados sejam usados com frequência pela Justiça britânica quando há dificuldade de rastrear o paradeiro das pessoas envolvidas.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host