UOL Notícias Tecnologia

24/02/2012 - 12h09 / Atualizada 24/02/2012 - 12h13

Triciclo do Google vai capturar imagens da Sapucaí no desfile das campeãs

Juliana Carpanez
Do UOL, em São Paulo
  • Triciclo do Google é usado para capturar imagens de locais onde carros não chegam

    Triciclo do Google é usado para capturar imagens de locais onde carros não chegam

O triciclo do Google, usado para capturar imagens em 360º onde os carros geralmente não entram, vai registrar fotos da Marquês de Sapucaí no desfile das campeãs, realizado no sábado (25). Um desses triciclos, chamados trike, vai percorrer o sambódromo do Rio antes de as escolas se apresentarem e também nos intervalos entre os desfiles das seis campeãs do Carnaval 2012.

Como as escolas não estarão se apresentando durante os cliques, as fotos mostrarão principalmente o público do sambódromo – com seus rostos desfocados, para que essas pessoas não possam ser identificadas. “As imagens vão mostrar toda a galera, como se a pessoa estivesse no centro da avenida”, explicou ao UOL Tecnologia Emmanuel Evita, gerente de relações públicas do Google Brasil.

Ainda não há previsão de quando o material entrará no ar. “Geralmente leva de três a seis meses para a publicação. Depois de capturadas, as imagens são tratadas e montadas, para dar a impressão que o usuário está no centro do lugar”, contou Evita. Para exibir as fotos em 360º é necessário juntar 12 imagens, explicou.

Também estão na lista para serem acrescentadas ao Street View no Brasil fotos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e da Ópera de Arame, em Curitiba. Veja abaixo outras localidades no Brasil que já foram fotografadas pelo serviço.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host