UOL Notícias Tecnologia

28/02/2012 - 17h31 / Atualizada 28/02/2012 - 18h23

Interpol anuncia prisão de 25 hackers ligados ao grupo Anonymous

Do UOL, em São Paulo

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) anunciou ter prendido nesta terça-feira 25 suspeitos de participarem do grupo hacker ciberativista Anonymous, em uma operação que se entendeu a cidades na Europa e América Latina, informou a AFP.

Segundo a Interpol, a operação Unmask (“Desmascaramento”) foi lançada no meio de fevereiro seguindo uma série de ataques coordenados pela internet a partir da Argentina Chile, Colômbia e Espanha. O anúncio citou ataques feitos ao site da presidência e do Ministério da Defesa da Colômbia, bem como da companhia de eletricidade chilena Endesa, entre outros.

A operação teve o apoio da polícia desses países e apreendeu 250 itens de equipamentos eletrônicos em 15 cidades, bem como cartões de crédito e dinheiro. Os suspeitos tinham idade entre 17 e 40 anos.

O diretor de serviços policiais da Interpol, Bernd Rossbach, afirmou que “essa operação mostra que o crime no mundo virtual tem consequências aos envolvidos e que a internet não pode ser vista como um ambiente seguro para atividades criminosas”.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host