UOL Notícias Tecnologia

MWC 2012

Mobile World Congress: Feira de tecnologias móveis - De 27 de fevereiro a 1º de março, em Barcelona, Espanha

  • Imagem: Divulgação

01/03/2012 - 05h58 / Atualizada 01/03/2012 - 05h58

Google monta pequeno parque de diversões em feira de tecnologia - com sorvete e tudo

Ana Ikeda
Do UOL, em Barcelona (Espanha)
  • A versão 4.0 da plataforma Android é chamada de Ice Cream Sandwich, que é o doce acima

    A versão 4.0 da plataforma Android é chamada de Ice Cream Sandwich, que é o doce acima

Feira de tecnologia é sinônimo de muito trabalho e pouca diversão. Você anda quilômetros o dia inteiro, conversa com dezenas de expositores, anda mais alguns quilômetros, fica meia hora na fila da lanchonete, anda mais alguns quilômetros, procura mais novidades. E por fim, mais alguns quilômetros para voltar ao hotel. Mas nada disso importa quando temos o estande do Google: um oásis de diversão no Mobile World Congress em Barcelona, na Espanha.

De longe esse é um dos locais mais lotados da feira. Segundo uma das funcionárias do estande (encarregada de cuidar do escorregador -- porque, claro!, lá tem um escorregador), a média diária de visitantes tem sido de 10 mil pessoas.

Os quiosques em si não têm nada demais, são de empresas de aplicativos parceiras do Google mostrando suas últimas novidades. O que tem levado uma multidão para o local pode ser resumido em três tópicos: Ice Cream Sandwich (não o sistema operacional para portáteis, mas literalmente o doce), pelúcias fofas do Android e, como já mencionado, o tal escorregador.

Veja no álbum abaixo fotos do local e das atrações.

Android fofo
Em um cantinho praticamente escondido, forma-se uma fila com muitas pessoas. É a máquina de pegar pelúcias Android. Apesar de grande, a fila anda rápido. Tive de tomar a difícil decisão de ficar por lá, enquanto aguardava 15 minutos para pegar o tão desejado Ice Cream Sandwich, sorvete-bolacha que tem o formato Android (seu nome é o mesmo da última versão da plataforma). O doce acabou saindo bem na hora de tentar pegar o bichinho, mas deu tempo para tudo.

Juro que tentei pegar uma das pelúcias verdes, mas era preciso controlar o braço da máquina com um tablet (bem sensível). Eram apenas 20 segundos para posicioná-lo e disparar. Ainda tive a “sorte” de todos os Androids estarem de -- com todo respeito -- traseiro virado para cima (é mais fácil agarrá-los quando estão de cabeça para cima). Tentei, mas não foi dessa vez.

Para os mais aventureiros, basta subir as escadas do mezanino do estande e aguardar a vez de descer no escorrega Android. Acredite, muita gente desce por ali. Alguns vão duas, três vezes. Tem ainda aqueles que descem com suas pastas para notebook e precisam de um empurrãozinho extra (nota da repórter: com mais um dia de cobertura de feira pela frente, não me arrisquei a testar o brinquedo. Verdade!).

Análise completa do Ice Cream Sandwich
O Ice Cream Sandwich – novamente estamos falando do doce, não da versão 4.0 do Android --, de fato é o item mais concorrido. Sai apenas de meia em meia hora e, digamos, de uma forma bem “carinhosa”. Os funcionários do “Android Bar”, onde são servidos milk-shakes e outras bebidas, arremessam os pacotes. O robô de quem pegar.

O sorvete é gostoso. Imagine duas fatias de brownie, só que fininhas, segurando uma camada generosa de sorvete de baunilha. Sucesso, não? E, no final, você sente um gostinho leve de cascas de limão (ou foi delírio meu?). De fato, uma delícia.

Mais legal ainda é sair pelo pavilhão com um Androidizinho doce nas mãos. “Nossa, onde é que você conseguiu isso?”, dispara um estranho. “É, realmente o Google sabe como fazer propaganda”, comenta outro homem, caminhando do meu lado e também com um doce do Google. Sem entrar no mérito da plataforma, eles sabem mesmo como fazer um ótimo Ice Cream Sandwich.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host