UOL Notícias Tecnologia

MWC 2012

Mobile World Congress: Feira de tecnologias móveis - De 27 de fevereiro a 1º de março, em Barcelona, Espanha

  • Imagem: Divulgação

01/03/2012 - 06h01 / Atualizada 01/03/2012 - 06h01

Smartphone para usuários da terceira idade tem teclas grandes e botão de emergência

Ana Ikeda
Do UOL, em Barcelona (Espanha)
  • Doro Phone Easy 740 pode ser operado pela tela touch de 3,2 polegadas e por botões

    Doro Phone Easy 740 pode ser operado pela tela touch de 3,2 polegadas e por botões

Com produtos feitos para a terceira idade, a empresa sueca Doro lançou no Mobile World Congress uma novidade que deve agradar seu público alvo: um smartphone com teclas bem grandes e tela sensível ao toque adaptada. O aparelho, que em termos de estilo passa longe do iPhone e similares, deve ser lançado no segundo semestre, mas o preço não foi divulgado.  

Chamado de Doro Phone Easy 740, o smartphone pode ser operado tanto pela tela touch de 3,2 polegadas quanto por botões com setas, caso o idoso tenha dificuldade em selecionar os menus. Os contatos vêm com fotos grandes para identificação mais rápida, além de permitir que novos números sejam salvos com um só toque. Na parte traseira, há um botão de emergencial, caso a pessoa se sinta mal, por exemplo, e queira chamar socorro.

Além da tela sensível, o smartphone vem com teclado deslizante alfanumérico, com teclas bem grandes e visíveis. Fora essas adaptações, o Phone Easy 740 funciona como um smartphone comum: usa sistema Android 2.3, tira fotos com câmera de 5 megapixels e tem conectividade 3G.

Adaptados
A gama de produtos da empresa, que está no mercado de tecnologia em saúde há 37 anos, é vasta. Porém, os produtos mais conhecidos são da linha de celulares básicos Phone Easy, também com teclas bem grandes, voltada aos idosos (vendidos por 179 euros ou cerca de R$ 320).

Existe até um desses portáteis que, além de funcionar como celular, também traz embutido um aparelho de medição de diabetes. Isso sem prejudicar o design do celular: não dá para perceber olhando por fora.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host