UOL Notícias Tecnologia

02/03/2012 - 13h45 / Atualizada 06/03/2012 - 10h26

Homem processa Google por capturá-lo urinando em frente de casa no Street View

Do UOL, em São Paulo
  • Imagem do Street View mostra homem francês urinando; ele quer que o Google remova a foto

    Imagem do Street View mostra homem francês urinando; ele quer que o Google remova a foto

Um trabalhador francês entrou com uma ação contra o Google nesta quinta-feira (1º) por ter uma foto sua publicada no serviço Google Street View enquanto ele urinava. O homem, que estava em frente ao seu jardim, virou piada na noroeste da França, região em que ele vive

O homem, que tem cerca de 50 anos, vive em um vilarejo de 3 mil habitantes na região de Maine-et-Loire. Ele pede que a companhia remova sua foto, que mesmo desfocada, traz elementos que permitem identificá-lo. Ele ainda pede à empresa de buscas uma indenização de 10 mil euros (aproximadamente R$ 23 mil) por danos.

“Todos têm o direito a um grau de sigilo. Neste caso em particular, a situação chega a ser mais divertida que séria. No entanto, ele fosse pego beijando uma mulher, que não fosse a sua esposa, ele teria tido um problema semelhante [ao que está passando]”, afirmou Jean-Noel Bouillard, advogado do homem francês, à agência de notícias Reuters. O advogado, questionado pela reportagem, não explicou o motivo pelo qual seu cliente estava urinando no lado de fora da casa.

O homem achou que o portão de sua propriedade estava impedindo que ele fosse fotografado. No entanto, as lentes do carro do Google registraram a por cima do portão da propriedade do francês.

O serviço Google Street View, que já cobriu mais de 30 países, está disponível na França desde 2008. Ele permite que usuários do Google Maps, serviço de mapas do Google, tenham a visão das ruas fotografadas pelos carros da empresa. (Reuters)

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host