UOL Notícias Tecnologia

05/03/2012 - 16h47

Cibercriminosos roubam músicas de Michael Jackson avaliadas em US$ 250 mi, diz site

Do UOL, em São Paulo
  • O cantor Michael Jackson (1958-2009) durante apresentação em Nova York em 2002

    O cantor Michael Jackson (1958-2009) durante apresentação em Nova York em 2002

Um catálogo avaliado em US$ 250 milhões com mais de 50 mil músicas do cantor americano Michael Jackson, morto em 2009, teria sido roubado durante a invasão por cibercriminosos no ano passado da rede da Sony. As informações são do “Huffington Post”.

A Sony só admitiu ter conhecimento do roubo do catálogo de Michael Jackson agora, diz o “Huffington Post”. Os arquivos de músicas, que contêm canções inéditas feitas em parceria com músicos como Freddy Mercury e Will.i.am, do Black Eyed Peas, teria ocorrido em abril do ano passado. Na mesma época, uma brecha de segurança na PSN foi usada pelos criminosos para roubo de dados de cerca de 77 milhões de usuários da rede.

Segundo o “Guardian”, dois suspeitos de terem participado do roubo dos arquivos de música foram presos em maio do ano passado e, na última sexta (2), compareçam à corte de Leicester, que julga o caso no Reino Unido.

James Marks, 26, de Daventry, e James McCormick, 25, de Blackpool, negaram as acusações relacionadas à infração de direitos autorais e à invasão da rede da Sony. Eles devem aguardar o julgamento, que deve ocorrer em janeiro de 2013, em liberdade condicional.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host