UOL Notícias Tecnologia

05/03/2012 - 11h10 / Atualizada 05/03/2012 - 17h14

Lady Gaga é a primeira pessoa a atingir 20 milhões de seguidores no Twitter

Do UOL, em São Paulo
  • Brian Snyder/Reuters

Menos de um ano depois de se tornar a primeira usuária do Twitter a conseguir 10 milhões de seguidores, em maio de 2011, Lady Gaga dobrou o número no último sábado (3) e bateu outro recorde: 20 milhões.

Até agosto de 2010, a liderança estava com Britney Spears. Mas a cantora, que deixa sua conta na rede social quase sempre nas mãos de assessores, deu uma estacionada e hoje tem “apenas” 13,6 milhões de seguidores.

Lady Gaga, que se autoproclamou “Rainha do Twitter” já declarou publicamente que é ela própria quem cuida de seus tuítes, usando-o regularmente para postar fotos exclusivas, interagir com fãs e anunciar novidades.

Os cinco perfis com mais seguidores são de músicos pop: depois de Lady Gaga, vêm Justin Bieber (18,1 milhões), Katy Perry (15.7 milhões), Shakira (14.5 milhões) e Rihanna (14.4 milhões). Além dos 20 milhões no Twitter, Lady Gaga tem ainda 48,8 milhões de fãs no Facebook.

Em fevereiro deste ano, ela lançou sua própria rede social, a Little Monsters. Em um estilo parecido ao do Pinterest, o site permite aos usuários criar e compartilhar imagens e conteúdos relacionados ao universo da cantora, com ferramentas de edição, troca de mensagens e possibilidade de dar um “curtir” nos posts de outros. A própria cantora já curtiu o conteúdo de vários usuários. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host