UOL Notícias Tecnologia

06/03/2012 - 16h13 / Atualizada 06/03/2012 - 18h53

Dell anuncia tablet com Windows 8 para o fim do ano - mas não deixará desktops

Ana Carolina Prado
Do UOL, em Hortolândia (SP)

O presidente de operações globais da Dell, Jeff Clarke, anunciou nesta terça-feira (6) que a empresa vai lançar uma nova linha de tablets até o fim do ano. A informação foi dada em entrevista coletiva à imprensa após a inauguração de uma expansão da fábrica em Hortolândia, São Paulo.

O lançamento marcará a chegada do sistema operacional Windows 8 ao mercado dos tablets e vem com a proposta de atender tanto às necessidades pessoais quanto às profissionais dos usuários.

“Será um produto bem competitivo, com tela em alta resolução sensível ao toque e bateria de alta duração, entre outras coisas. O Windows 8 vai revolucionar o mercado dos tablets e trará uma experiência diferente de todas as outras”, garantiu Jeff Clarke.

Mesmo investindo em computadores nesse formato, porém, a Dell não pretende deixar os notebooks e desktops de lado. “O mercado está mudando, mas acreditamos que os tablets não substituirão os PCs nem os smartphones. Vai continuar existindo espaço para todos”, disse Clarke.

Expansão de operações

A Dell inaugurou nesta terça-feira um Centro de Consolidação de Ordens (CCO) junto à sua fábrica em Hortolândia que eliminará a necessidade de transporte entre o local da produção e o da distribuição. O centro deverá começar a operar plenamente no fim de março e visa aumentar a rapidez da entrega dos produtos aos clientes e permitir que a customização do hardware ou software das máquinas seja feita antes dessa entrega final.

Raymundo Peixoto, diretor geral da Dell no Brasil, informou que o prazo máximo para a entrega dos pedidos deverá cair de nove para cinco dias e todos os itens comprados serão entregues de uma só vez. Antes, quem comprava um notebook junto com uma mochila, por exemplo, poderia receber os pedidos separadamente, em dias diferentes.

Segundo os executivos, a Dell responde pelo fornecimento de tecnologia a 15% das empresas de pequeno e médio porte, sendo líder no setor. As vendas no Brasil, Índia e Rússia também puxaram o crescimento da marca para um índice de 15% em 2011. “O Brasil é um mercado muito grande e queremos aproveitar o enorme potencial que ainda temos por aqui. O novo centro de operações vai permitir expandir a produção acompanhando esse crescimento”, disse Jeff Clarke. 

 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host