UOL Notícias Tecnologia

06/03/2012 - 15h32 / Atualizada 07/03/2012 - 12h53

Google muda Android Market para Play e passa a oferecer músicas, vídeos e livros

Do UOL, em São Paulo
  • Página do Google Play; serviço vai unir Android Market, Google Music, Google Books e Google Movies

    Página do Google Play; serviço vai unir Android Market, Google Music, Google Books e Google Movies

O Google lançou  nesta terça-feira (6) o Google Play. O serviço será uma plataforma que vai substituir a Android Market (loja de aplicativos para dispositivos Android) e ainda incluir o serviço de música, vídeos e livros. Enfim, a gigante das buscas vai unificar todas os serviços da mesma forma que a Apple, principal concorrente, já faz. Por enquanto, o serviço está sendo liberado gradualmente nos Estados Unidos.

"O Google Play é a sua única loja para o seu tipo favorito de entretenimento. Com mais de 450 mil aplicativos, milhares de músicas e livros e milhões de filmes, o Google Play tem opções para todos", diz o anúncio no site do novo serviço.

A proposta da unificação do serviço segue a linha da empresa de levar todos os serviços para a nuvem. Dessa forma, o usuário que tem uma conta no Google Play poderá acessar o conteúdo adquirido em qualquer aparelho que ele fizer login.  Será possível, por exemplo, o usuário comprar um livro pelo computador e depois continuar lendo através do site do Google Play.

Usuários de dispositivos Android com a versão 2.2 do sistema operacional ou superior deverão receber a atualização da Android Market nos próximos dias. O serviço ainda deve demorar a chegara ao país com todas as funcionalidades, uma vez que opções como o Google Music (para comprar e armazenar músicas) ou mesmo o Google Books (para comprar e armazenar livros) não estão oficialmente disponíveis no Brasil.

Ao tentar acessar versão online da Android Market no Brasil nesta tarde, a página já era redirecionada para o Google Play, mas apenas com a função de aplicativos ativada.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host