Usuário avalia tablet iPad 2 exposto em loja da Apple em Hong Kong
A Apple apresentou uma nova versão do iPad nesta quarta-feira (7). No entanto, quem quiser comprar o iPad 2 terá um desconto de US$ 100 nos Estados Unidos. A informação foi passada por Phil Schiller, vice-presidente senior de marketing da Apple, durante evento de imprensa no Yerba Buena Convention Center, na Califórnia (Estados Unidos)
Com o reajuste, o iPad mais barato nos Estados Unidos passará a custar US$ 399 (versão de 16 GB apenas com Wi-Fi). As versões de 32 GB e 64 GB, com o mesmo tipo de conexão, vão passar a custar R$ 499 e R$ 599, respectivamente.
A mesma lógica foi aplicada na versão com conexão 3G e Wi-Fi. O iPad 2 com 16 GB custará US$ 529, o de 32 GB será US$ 629 e o de 64 GB, US$ 729.
A varejista Fnac informou que no Brasil o preço também receberá ajustes. O maior desconto será para o iPad 2 apenas com Wi-Fi que pode chegar a R$ 230.
O novo iPad
Contrariando as expectativas, a Apple não deu um novo nome ao tablet iPad. Durante a apresentação, os executivos da empresa apenas se referiam ao dispositivo como “new iPad” (Novo iPad).
Como novidade, o portátil da marca virá com um processador gráfico quad-core (com quatro núcleos) – duas vezes mais rápido que o anterior --, tela retina de ultradefinição, uma nova câmera traseira de 5 megapixels e suporte a conexões 4G (novo padrão de internet móvel, cuja velocidade miníma é o dobro da máxima alcançada pelo 3G).
O preço, apesar dos novos recursos, será o mesmo que foi cobrado pelo iPad 2 na estreia para o modelo 16GB, que será de US$ 499 (apenas Wi-Fi). A versão de 32GB custará US$ 599 e a de 64GB, US$ 699 (também apenas Wi-Fi). Os preços para os modelos que têm conectividade 4G serão US$ 629 (16GB), US$ 729 (32GB) e US$ 829 (64GB) -- todos os valores divulgados pela empresa são referentes ao mercado americano.