UOL Notícias Tecnologia

12/03/2012 - 12h21 / Atualizada 12/03/2012 - 17h01

Nokia pode lançar tablet com Windows 8 de 10 polegadas até o final do ano, dizem blogs

Do UOL, em São Paulo

A Nokia pode lançar até o final deste ano um tablet de 10 polegadas com o Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft. O ultraportátil deve ter processador dual-core da Qualcomm, o Snapdragon S4, segundo informações dos blogs de tecnologia “CNET” e "Digitimes".

O Windows 8 foi desenvolvido pela Microsoft para funcionar tanto em desktops como em tablets (veja mais detalhes abaixo) – nos ultraportáteis, ele seria uma “terceira via” para consumidores, em um mercado dominado pelo iPad da Apple, com o sistema iOS, e seus concorrentes com sistema Android, do Google.

Segundo com o blog “Digitimes”, fornecedores de componentes eletrônicos para o novo tablet da Nokia estão se preparando para atender à demanda da fabricante, que pretende entregar cerca de 200 mil ultraportáteis às revendas já no início do último trimestre do ano.

A Nokia oficializou uma parceria com a Microsoft em fevereiro de 2011, para que smartphones da companhia fossem vendidos com o sistema Windows Phone 7. Os primeiros aparelhos da fabricante finlandesa a rodarem a plataforma foram o Lumia 800 e Lumia 710, lançados no final de 2011. No começo deste ano, outro smartphone foi apresentado, o Nokia 900. A extensão da parceria para o mercado de tablets, apesar de parecer uma evolução natural do acordo, ainda não foi confirmada pelas empresas.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host