UOL Notícias Tecnologia

13/03/2012 - 10h00 / Atualizada 22/05/2015 - 13h03

Aplicativo MadPad, para iPhone, transforma barulho em música

Daniel dos Santos
Do UOL, em São Paulo

Um carro cantando pneu, latas de refrigerante sendo abertas, um cachorro bocejando, a furadeira em ação, papel sendo rasgado.  Quase tudo que você imaginar pode virar música com o aplicativo para iPhone MadPad – Remix Your Life.

O programa, criado pela Smule, desenvolvedora especializada em aplicativos musicais (entre eles os apps Magic Piano, Magic Guitar e Glee), permite “remixar” a sua vida. Para isso, basta escolher 12 imagens e sons (que podem ser também sua voz, um instrumento musical, sons do ambiente...), gravá-los e começar a combinar essas pequenas peças da forma sonora que você achar mais legal.

MadPad

Categoria: Música
Preço: US$ 0,99

Sistema operacional: iOS 4.2 ou superior

Pontos positivos: divertido; boa variedade de recursos
Pontos negativos: opção de envio por e-mail só serve se o destinatário tiver um iPhone ou iPad com o programa instalado

Esses itens funcionam como se fossem notas musicais em uma composição ou mesmo em um remix de uma música conhecida. Basta selecionar a ordem de elementos, escolher o volume e inserir efeitos como pitch e loop.

Depois de brincar bastante com a sonoridade de cada item, é hora de gravar. Ficou legal? Pois é possível arquivar o videoclipe na área de fotos do smartphone, publicar no YouTube, compartilhá-lo no Facebook, Twitter ou mandar por e-mail. O problema com esta última opção é que ela só exibe o resultado em um dispositivo iOS e que tenha o MadPad instalado...

O aplicativo, que também possui versão para iPad, já vem com alguns exemplos de uso da ferramenta para o usuário mixar, além de permitir que você baixe projetos criados por outras pessoas,  compartilhados via Twitter.

Se você é criativo e tem uma veia musical, pode baixar o programa e tirar um som bem maneiro. Caso contrário, a probabilidade de gerar uma colagem sonora sem graça é grande.

  • Divulgação

    Usuários do software publicam suas criações no Twitter, que podem ser baixadas e remixadas

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host