UOL Notícias Tecnologia

14/03/2012 - 09h33 / Atualizada 14/03/2012 - 10h39

Apple deve lançar 'iPad mini' ainda em 2012, diz funcionário da Samsung a jornal

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Apple.com

    O Novo iPad, lançado no último dia 7, vem com tela de 9,7 polegadas

Em entrevista a um jornal coreano, um funcionário da Samsung – empresa que fornece itens para os equipamentos da Apple – afirmou que a Apple deve lançar ainda neste ano uma versão menor do iPad, o “iPad mini”. O entrevistado não quis ter seu nome divulgado no “Korean Times”, mas segundo a publicação ele trabalha na área da Samsung que atende à Apple.

“O contrato [entre as duas empresas, hoje avaliado em US$ 9,7 bilhões] deve chegar a US$ 12 bilhões até o final deste ano, quando a Apple planeja lançar uma versão menor do iPad, provavelmente com tela de 7,85 polegadas, e vender mais computadores MacBook Air com um disco rígido SSD da Samsung”, afirmou

A “Forbes” lembra que Steve Jobs havia criticado os tablets com tela pequena no passado. “As pessoas naturalmente pensam que uma tela de 7 polegadas ofereceria 70% dos benefícios de uma tela de 10. Infelizmente, isso está longe de ser verdade”, disse ele em 2010. “A razão de não fazermos um tela com tela de 7 polegadas não é porque não queremos atingir um preço menor, mas porque achamos que a tela é pequena demais para expressar o software”, completou.

Novo iPad

A Apple lançou no último dia 7 de março a terceira geração do iPad. Chamado simplesmente de “Novo iPaD”, o tablete virá com um processador gráfico quad-core (duas vezes mais rápido que o anterior), tela retina de ultradefinição com 9,7 polegadas , nova câmera traseira de 5 megapixels e suporte a conexões 4G (novo padrão de internet móvel, cuja velocidade mínima é o dobro da máxima alcançada pelo 3G).

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host