UOL Notícias Tecnologia

15/03/2012 - 06h01 / Atualizada 22/05/2015 - 13h02

Aplicativo AgingBooth mostra como seu rosto deve ficar daqui a 30 anos

Daniel dos Santos
Do UOL, em São Paulo
  • AgingBooth aplica filtros de 'envelhecimento' nas fotos capturadas com o smartphone

    AgingBooth aplica filtros de 'envelhecimento' nas fotos capturadas com o smartphone

Um dos aplicativos gratuitos mais baixados pelos usuários de smartphones Android, o AgingBooth (grátis para Android; US$ 0,99 para iPhone) procura matar uma curiosidade de muita gente: qual será minha aparência no futuro. No caso do programa, a data é específica: ele promete mostrar como será seu rosto daqui a 30 anos.

Basta tirar uma foto sua ou de seu amigo bem de frente com o celular (ou usar uma da biblioteca),  indicar a posição de olhos, boca e queixo e apertar o botão para aplicar os filtros. O legal é que, para conferir o antes e o depois, é só sacudir o smartphone.

AgingBooth

Categoria: Entretenimento
Preço: Grátis para Android; US$ 0,99 para iPhone
Sistema operacional: Android 2.1 ou superior; iOS 3.1.2 ou superior
Pontos positivos: divertido; fácil de usar; basta sacudir para ver o antes/depois
Pontos negativos: algumas transformações ficam muito forçadas; imagens de crianças ganham envelhecimento exagerado

Apesar de servir como uma referência para o que pode acontecer com seu rosto nos próximos anos, principalmente se você não se cuidar, o resultado do “envelhecimento artificial” do AgingBooth fica, em alguns casos, um tanto quanto forçado, lembrando aquelas maquiagens de dia das bruxas de parques de diversões.

Em uma das imagens, as bochechas da “vítima” lembravam a de um buldogue, de tão caídas.  De qualquer forma, é divertido usá-lo com a família ou os amigos. E pode até ser assustador, para os mais vaidosos.

Pena que ele não consiga bons resultados com imagens de crianças -  seria legal saber se seu filho pequeno vai ficar parecido com você quando crescer. Mas a transformação, quando feita  com os pequenos, lembra mais o Smeagol, do filme “Senhor do Anéis”. Com certeza, os pequenos não terão uma aparência tão velha em apenas 30 anos...

O resultado da transformação pode ser compartilhado diretamente do aplicativo para seu perfil no Facebook, Twitter, via e-mail ou acrescentado à galeria de fotos do aparelho.

Para quem gostou da ideia de modificar por alguns instantes seu rosto, a desenvolvedora do aplicativo também oferece o software FatBooth, que pode deixar você ou seus amigos com muitos quilos a mais.

  • Divulgação

    Bu! Aplicativo tem resultados ruins com imagens de crianças; envelhecimento supera os 30 anos

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host