UOL Notícias Tecnologia

21/03/2012 - 11h19

Mulher nos EUA relata explosão do iPhone 4 enquanto era recarregado

Do UOL, em São Paulo
  • Site 'Mashable' divulgou fotos do aparelho; dona disse que smartphone estourou e liberou fumaça

    Site 'Mashable' divulgou fotos do aparelho; dona disse que smartphone estourou e liberou fumaça

Uma mulher de 51 anos reportou a explosão de seu iPhone 4 – penúltimo modelo do smartphone da Apple, que foi lançado no Brasil em setembro de 2010. Ao site “Mashable”, ela afirmou que houve um estouro e, em seguida, fumaça começou a sair do aparelho.

Segundo a mulher (que não teve o nome divulgado), na hora do acidente o iPhone 4 estava sendo recarregado com um carregador original da Apple. O aparelho estava na cabeceira de uma cama de hotel, a poucos centímetros de sua cabeça, quando ela acordou às 6h30 com cheiro de queimado. Em seguida, ela ouviu o estouro e o quarto ficou cheio de fumaça.  

“Era um cheiro horrível, como se você estivesse ingerindo algum tipo de plástico”, disse em entrevista ao “Mashable”. A mulher usou a capa de seu notebook para pegar o telefone e jogá-lo na pia. Ainda de acordo com ela, um eletricista não encontrou qualquer problema na tomada do hotel.  

Em novembro do ano passado, a "MacWorld" divulgou um caso parecido registrado no Brasil. A estudante paulistana Ayla Tiemi contou que o smartphone da Apple pegou fogo enquanto era recarregado na tomada ao lado da cama. “Precisei desligar o disjuntor do quarto para tirá-lo da tomada e até ligar um ventilador para retirar o forte cheiro de queimado que ficou”, contou ela, que estava dormindo quando o aparelho incendiou. O modelo havia sido comprado na França.

Veja como foi o lançamento do iPhone 4 no Brasil:

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host