UOL Notícias Tecnologia

22/03/2012 - 06h01 / Atualizada 22/03/2012 - 09h39

Virais mais rápidos da história da internet vão de 'Kony 2012' a bebê gargalhando; assista

Do UOL, em São Paulo

Kony não era um nome conhecido há quinze dias, mas isso mudou a partir do momento em que a Invisible Children, organização sem fins lucrativos, iniciou uma campanha humanitária. Joseph Kony, chefe da guerrilha “Resistência Armada do Senhor” em Uganda, teve nome e rosto expostos em um documentário online que denuncia crimes contra crianças atribuídos a ele pela ONG. O vídeo já foi visto na internet por mais de 100 milhões de pessoas.

Com quase 30 minutos, o documentário em vídeo se tornou um dos virais – como são chamados os conteúdos na internet que se espalham vertiginosamente – mais rápidos da história da internet. Em um levantamento feito pela Visible Mesures, companhia de análise e plataformas de publicidade para vídeos sociais, “Kony 2012” conseguiu em apenas seis dias alcançar a marca de 100 milhões de visualizações.

Conheça abaixo a lista com os 15 vídeos online que alcançaram 100 milhões de visualizações em menor tempo:

 

Denúcia supera ''bizarros e pops''

Para confirmar a marca de 100 milhões de visualizações de ''Kony 2012'', a consultoria analisou não apenas o vídeo online original publicado pela ONG no YouTube, mas também versões subsequentes em outras plataformas.

O “recorde” anterior, segundo Visible Mesures, era do vídeo que mostrava a primeira apresentação da cantora Susan Boyle no programa de calouros “Britain’s Got Talent”, que alcançou a marca de 100 milhões de visualizações na internet em nove dias.

Em terceiro lugar na lista, está a cantora americana Lady Gaga com o videoclipe da música "Bad Romance''. Lançado em primeira mão na internet -- no site da cantora e depois no seu canal no YouTube -- o vídeo levou 18 dias para atingir mais de 100 milhões de visualizações.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host