Topo

Conheça dez programas para assistir à TV e ouvir rádio no computador

iStockphoto
Imagem: iStockphoto

Flávio Carneiro

Do UOL, em São Paulo

23/03/2012 15h44

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais os computadores estão concentrando funções: estudar, fazer pesquisas, trabalhar, entre outras. Agora também é possível ouvir rádio e assistir aos canais da TV na tela do seu PC. Para isso, o UOL Tecnologia selecionou 10 programas que levam esses recursos à tela do computador

MegaCubo

Programa brasileiro que sintoniza os canais da TV aberta no seu computador. Após instalar o aplicativo, é preciso possuir apenas uma conexão banda larga com a internet. Grátis.

Station Free

Este software oferece a possibilidade tanto de ouvir rádio, quanto de assistir a canais de TV no computador. Com interface simples e idioma em português, basta sintonizar os canais de áudio e vídeo para utilizar as funções. Grátis.

Station Free Portable

Versão portátil do software Station Free, com tamanho pequeno. Ideal para ser levado para outros computadores utilizando um pendrive, MP3, MP4 ou dispositivo de armazenamento. Grátis.

Rádios On-Line

O Rádio On-Line, como o próprio nome diz, é especialista em reproduzir rádios que transmitidas pela internet. Com ele é possível sintonizar automaticamente as ondas de rádio, inclusive armazenando as configurações. Grátis.

StreamDesk

Mais do que apenas sintonizar canais de televisão, esse software é compatível com canais de todo o mundo. Por isso, se você está com saudades ou curioso para ver como são as imagens que não exibidas no Brasil, essa é uma boa alternativa. Grátis.

Net TV and Radio Player

O Net TV and Radio Player possui capacidade para reproduzir rádios e canais de TV de todo o mundo. No total, podem ser captadas até 500 canais de imagens e 4.500 estações de rádio. Grátis para teste.

InternetTV

Acesso fácil a mais de 5.000canais de TV de todo o mundo. Essa é a promessa do software InternetTV. Escolha o gênero, clique sobre o canal e comece a assistir, sem burocracia. Grátis.

OnLine Radio Tuner

Software especializado em reproduzir rádios sintonizadas pela internet. O programa também se integra ao Windows Live Messenger, e o que está sendo tocado aparece na aba “O que estou ouvindo”. Além disso, é possível modificar a interface do aplicativo para otimizar o uso. Grátis para teste.

Wondershare Streaming Audio Recorder

Para quem deseja ir além de apenas ouvir as rádios pela internet, esse programa também é capaz de gravar o que está sendo tocado. O software é compatível com formato MP3. Grátis para teste.

SteelSoft TV

Se você quiser gravar os programas de TV, o SteelSoft TV faz isso para você – inclusive enquanto reproduz outro canal. Com esse software é possível assistir a um canal e armazenar o que está passando em outro. Grátis.