UOL Notícias Tecnologia

23/03/2012 - 10h38 / Atualizada 23/03/2012 - 10h54

Hacker que roubou fotos de Scarlett Johansson nua vai se declarar culpado

Do UOL, em São Paulo*

O hacker que invadiu dados via internet de cerca de 50 celebridades de Hollywood, entre elas a atriz Scarlett Johansson (as fotos dela nua mais tarde vazaram na web),  vai se declarar culpado, antecipou seu advogado na véspera da audiência ante o juiz.

Segundo informações da "AFP", ao admitir a culpa Christopher Chaney, um hacker de 35 anos da Flórida, deve ter a sua pena bastante reduzida pelos crimes cometidos. Ele poderá enfrentar até 60 anos de prisão, segundo a imprensa, muito menos que os 121 anos que poderia pegar se fosse condenado pelas 26 acusações que pesam sobre ele.

Chaney havia sido presoo por agentes do FBI em outubro do ano passado. A agência da polícia federal concluiu uma investigação de 11 meses sobre o acesso ilegal a informações particulares de cerca de 50 celebridades, como Scarlett , Mila Kunis e Christina Aguilera.

O computador de Aguilera foi atacado em dezembro de 2010, e o celular de Kunis foi pirateado em setembro do mesmo ano. As fotos roubadas dos arquivos de Johansson a mostravam seminua em casa.


O FBI alega que Chaney usou informação de código livre e pública para descobrir os e-mails e senhas das celebridades. Para controlar as contas, Chaney alterou a configuração do correio eletrônico para enviá-los para um outro endereço de e-mail, controlado por ele.

Depois de ter acesso completo à conta pirateada, Chaney usava a lista de contatos para encontrar novas vítimas.

 

*Com informações da AFP

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host