UOL Notícias Tecnologia

23/03/2012 - 10h00 / Atualizada 23/04/2012 - 19h09

Xperia P da Sony é opção de smartphone leve com câmera potente; acompanhe review

Ana Ikeda
Do UOL, em São Paulo

“Irmão do meio” do Xperia S, smartphone top de linha da Sony, o Xperia P traz o mesmo design “quadradão” presente nos três aparelhos da série, mas é uma boa opção para quem procura um celular inteligente leve e com uma câmera boa para fotos. O smartphone foi lançado no Mobile World Congress 2012.

Mais sobre smartphones

  • Flavio Florido/UOL

    Testamos cinco smartphones 'baratos' mais vendidos do país

  • Arte UOL

    Usuários apontam pontos fortes e fracos de seus smartphones

  • Flávio Florido/UOL

    Testamos três modelos de celulares com dois chips

Com apenas 120g e tela touch de 4 polegadas, o Xperia P é leve, além de esguio. Dá para notar a diferença do peso menor em relação ao Xperia S (confira o review do aparelho).

O modelo deve agradar, principalmente, ao público feminino – que deve estar assustado com o lançamento de smartphones cada vez maiores e com cara de tablet. O encaixe na mão é confortável e ainda cabe no bolso da calça, embora seja um tanto “comprido”.

Outro destaque do aparelho é seu processador dual-core, de 1GHz, bom o bastante para garantir a abertura ágil de aplicativos, páginas de internet e jogos.

Para quem gosta de tirar fotos, o Xperia P traz uma câmera com ótima resolução, que assim como a do iPhone 4S tem 8 megapixels. Ela vem ainda com sensor Exmor R, que corrige melhor imagens tiradas com baixa luminosidade.

O smartphone também tem suporte a NFC (Near Field Communication), mas ainda pouco usada no Brasil (saiba como ela funciona em Tecnologia transforma smartphone em cartão de crédito e chave do carro; conheça o NFC).

Entre os pontos negativos, está o já mencionado design quadradinho, que vai na contramão dos dispositivos lançados anteriormente pela Sony. O display de notificações transparente que brilha em diferentes cores, localizado na parte inferior do aparelho, embora útil, não é lá muito bonito.

O preço do aparelho ainda não foi revelado, mas especialistas indicam que ele deva ficar entre 400 euros (cerca de R$ 980).


 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host