UOL Notícias Tecnologia

24/03/2012 - 06h02 / Atualizada 25/03/2012 - 10h15

'Ela só sabe acender a luz', brinca argentino que usa a tia-avó para aconselhar os nerds

Juliana Carpanez
Do UOL, em São Paulo

Amalia Olmedo tem 94 anos e mora em Mendoza, na Argentina. Recentemente, ela ganhou o mundo (virtual) quando seu sobrinho-neto Chacho Puebla publicou na web fotos em que Amalia aparece segurando cartazes com conselhos tecnológicos. Entre eles, ''nunca curta seu próprio post. Faz você parecer carente'' e “vá em frente, aceite o pedido de amizade de sua mãe no Facebook. Se estiver pronto para cometer suicídio social”.

Ao UOL Tecnologia, Puebla contou por que decidiu colocar o projeto em prática e qual a relação de sua tia-avó com a tecnologia. O argentino de 38 anos mora na em Madrid, onde é sócio e diretor criativo de uma agência de publicidade, e fica responsável pelas frases. Sua irmã, na Argentina, cuida do vestuário de Amalia e das fotos.

Confira abaixo trechos da entrevista por e-mail com Puebla.  

UOL Tecnologia - Por que decidiu divulgar esses conselhos ligados à tecnologia?

Chacho Puebla  - À medida em que meu filho foi ficando mais velho e eu adquiri cabelos brancos, comecei a me perguntar quais seriam os conselhos que  daria a meus netos. Minhas avós sempre me deram conselhos como “saiba usar o dinheiro”, “não fique com essa menina”, “corte os cabelos, que está parecendo um hippie” e todos esses clássicos dos pais e avós.

Quando você é mais jovem nunca acha que vai repetir esse tipo de discurso, até que se pega falando a seu filho sobre a importância da escola e que, sem diploma, não será ninguém. Espero melhorar esses conselhos alguns dias. Enquanto isso, penso em alguns [conselhos] que minha avó deveria ter me dado. Que ela sempre me deu conselhos bons. Que e normal que isso aconteça.

UOL Tecnologia - Como chegou a esse “formato” de usar a Amalia segurando os cartazes?

Puebla - Fazia tempo que queria fazer algo com uma de minhas irmãs, minha tia-avó e tipografia. Juntando tudo, parece que esse é o resultado.

UOL Tecnologia - A Amalia tem alguma relação com a tecnologia, usa computador, por exemplo?

Puebla - Ela só sabe acender a luz da casa (risos).

UOL Tecnologia - Se você pudesse dar um único conselho ligado à tecnologia para as futuras gerações, qual seria?

Puebla - Escutem a minha avó.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host