UOL Notícias Tecnologia

28/03/2012 - 10h19 / Atualizada 28/03/2012 - 10h23

Aluno é expulso de escola nos EUA por escrever palavrões no Twitter

Do UOL, em São Paulo
  • Austin Carroll foi expuso da escola e terá de terminar os últimos três meses de aula em um colégio alternativo

    Austin Carroll foi expuso da escola e terá de terminar os últimos três meses de aula em um colégio alternativo

Uma escola em Indiana (EUA) expulsou um aluno depois de descobrir um tuíte repleto de palavrões no perfil dele. A instituição alega que o estudante usou um computador da escola para publicar a mensagem; ele afirma que acessou o Twitter de casa, segundo informações do “Indiana News Center”.

A mensagem tuitada por Austin Carroll, aluno da Garrett High School, usava várias vezes a palavra “fuck”, um palavrão em inglês. Em português, o tuíte poderia ser traduzido assim: “F*** é uma dessas palavras F***que você pode colocar em qualquer lugar F*** numa frase e ela ainda fará um sentido F***.”

O estudante alega que, por se tratar de seu perfil pessoal no Twitter, “nem a escola nem ninguém deveria se importar com ele”. “Isso porque é uma coisa 'pessoal minha' e não tem nada a ver com eles”, reclama Carroll.

A mãe de Carroll, Pam Smith, defende que a pena dada ao filho foi muito severa. “ Não concordo com o que ele disse, mas também não concordo com a expulsão. Se eles tivessem suspendido meu filho por três dias ou algo assim, eu estaria bem. Mas tirá-lo da escola, em seu último ano, a três meses dele se formar, é errado”, protesta.

Segundo o diretor da escola, o sistema usado nos computadores da instituição monitora as mensagens publicadas pelos alunos assim que eles fazem o login no Twitter. Mesmo que Carroll tenha tuitado de casa, assim que ele fez login novamente pelo computador da escola o sistema passou a rastrear as mensagens.

Para conseguir se formar (ele está no equivalente americano ao Ensino Médio do Brasil), Carroll passará a frequentar uma escola alternativa. “Eu só queria que ele pudesse retornar à escola, ir à formatura e fazer tudo que um estudante de último ano faria”, diz a mãe do estudante.

Dicas de comportamento nas redes sociais evitam problemas
Veja Álbum de fotos

 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host