UOL Notícias Tecnologia

28/03/2012 - 10h36 / Atualizada 28/03/2012 - 13h29

Garota de 10 anos leva pedófilo à prisão após filmá-lo com câmera de videogame

Do UOL, em São Paulo
  • Garota filmou ação do pedófilo com câmera de seu videogame; homem cumprirá três anos e meio

    Garota filmou ação do pedófilo com câmera de seu videogame; homem cumprirá três anos e meio

Uma britânica de 10 anos conseguiu provar que era molestada por um pedófilo de 46 registrando as imagens do abuso com a câmera de seu videogame portátil Nintendo DS. Por conta das fotos – que a polícia classificou como “prova irrefutável” --, John Fisher foi detido e ficará preso por três anos e meio em penitenciária da cidade de Ipswich (Suffolk, Reino Unido). 

Segundo o “Daily Mail”, a garota foi molestada por Fisher quando tinha nove anos. Ela contou para sua mãe, que não tomou nenhuma atitude. Quando o homem a atacou novamente, aos dez anos, ela teve a ideia de registrar as imagens com a câmera de seu videogame.

A policial Annabelle Bunn, que cuidou do caso, elogiou a garota por sua coragem e iniciativa. “Sua esperteza criou prova irrefutável do que havia acontecido. Ela foi corajosa o bastante para denunciá-lo e nos deu informações precisas”, afirmou. Não há detalhes de como a garota registrou as imagens e sobre quem a ajudou na denúncia.  

“Apesar de Fisher inicialmente ter negado o ataque, ele não teve escolha quando confrontado com as imagens. Ele admitiu ter feito exatamente o que a garota havia contado”, continuou a policial.

O homem, que confessou ter realizado os ataques em janeiro de 2010 e novembro de 2011, está proibido de ter qualquer contato com menores de 16 anos pelos próximos dez anos.

Veja abaixo casos de outros criminosos que se deram mal por conta da tecnologia.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host