UOL Notícias Tecnologia

03/04/2012 - 09h25 / Atualizada 03/04/2012 - 12h37

Britânica culpa capa de iPhone 4 por alergia que a deixou irreconhecível

Do UOL, em São Paulo
  • Rosto e pescoço de Jenny Taylor apresentaram vermelhidão e inchaço (dir.)

    Rosto e pescoço de Jenny Taylor apresentaram vermelhidão e inchaço (dir.)

A britânica Jenny Taylor, 30, afirma que uma reação alérgica à capa de seu iPhone 4 a deixou irreconhecível em novembro do ano passado: seu rosto e pescoço apresentaram vermelhidão e inchaço. A reação surgiu, segundo ela, depois de ter colocado no aparelho uma capa da Griffin chamada FlexGrip Punch.

A moradora de Kirby (Liverpool) decidiu ir ao hospital depois que sua própria mãe não a reconheceu. Ela voltou para casa cheia de antialérgicos, mas na manhã seguinte o problema estava ainda pior: Jenny não conseguia abrir o olho direito e tinha dificuldade para engolir. Ela fez testes que indicaram 13 tipos de alergia de pele – até então, ela desconhecia o problema.

A gerente de marketing contou ao “Daily Mail” que a pior parte da alergia apareceu justamente nas áreas onde ela havia encostado o aparelho. “Dava para ver, literalmente, o formato do celular no meu rosto. Quanto a isso não há dúvidas. Minha mãe não me reconheceu em um primeiro momento, ela ficou em choque quando me viu. Achou que eu ficaria para sempre daquele jeito”, contou.

O inchaço e vermelhidão sumiram, mas desde então ela ficou mais sensível ao sol e também a produtos como maquiagem.  

Segundo os médicos, o problema pode ter surgido por conta do silicone da capa comprada por 16 libras (cerca de R$ 47) na loja da Apple. Jenny disse ter entrado em contato com a empresa e com o fabricante da capa para alertar sobre o problema, mas não recebeu resposta.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host