UOL Notícias Tecnologia

05/04/2012 - 16h16 / Atualizada 05/04/2012 - 20h50

Estudo indica que 40% levam smartphone ao banheiro; 80% dormem com o aparelho

Do UOL, em São Paulo
  • Cerca de 40% dos usuários não desgrudam do celular 24 horas, sete dias por semana

    Cerca de 40% dos usuários não desgrudam do celular 24 horas, sete dias por semana

Uma pesquisa global divulgada pela Intel nesta quinta-feira (5) indica o uso intensivo dos smartphones – celulares com funções de computador. Os dados apontam que 40% dos usuários desses portáteis falam ao telefone mesmo quando estão no banheiro. Oito em cada dez dormem com o aparelho na cama, enquanto 40% admitem ficar grudados no celular 24 horas por dia, sete dias por semana.

Destaques da pesquisa

40% falam ao celular no banheiro
80% dormem com smartphone
40% não desgrudam do aparelho
63% trocariam celular por chocolate
20% preferem perder a carteira
50% acham que a vida social seria pior sem ele

Metade dos adolescentes afirma que conseguiria mandar mensagens de texto com os olhos vendados. Em média, essa faixa etária envia mensalmente 3.300 torpedos, segundo o estudo da Intel.

O chocolate foi o principal rival dos smartphones, quando considerado o que faria o usuário deixar seu telefone celular de lado. Chocolate teve 63% dos votos, seguido por café (55%), escovar os dentes (22%) e sapatos (21%).

Duas em cada dez pessoas disseram preferir perder a bolsa ou a carteira do que seu smartphone. Metade delas acha que sua vida social seria pior sem um desses aparelhos que, para 43% dos entrevistados, refletem seu estilo pessoal.

O estudo baseado em enquetes online indica que os sul-americanos são os que mais compartilham fotos e vídeos pelo celular. Os asiáticos ganham quando o assunto são jogos, enquanto os africanos lideram o envio de mensagens de texto. A empresa não divulgou quantas pessoas responderam à enquete.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host