Topo

Aprenda a utilizar o corretor ortográfico do Word em português

Flávio Carneiro

Do UOL, em São Paulo

12/04/2012 06h00

Os leitores Carlos e Enrique escreveram ao UOL Tecnologia dizendo não conseguir utilizar o corretor ortográfico em português do Word. Eles pediram ajuda para resolver o problema.

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

Na maioria das vezes, o recurso já acompanha o software. No entanto, podem ocorrer casos em que o programa simplesmente está desconfigurado ou então realmente não possua o pacote de língua portuguesa. Veja abaixo o passo a passo para resolver o problema:


Se não for possível encontrar o idioma português na lista, é porque o pacote do idioma brasileiro não está instalado. Neste caso, será preciso fazer o download. Para baixar o idioma português brasileiro, entre neste link. No entanto, a Microsoft, fabricante do Word, não oferece o pacote gratuitamente. É preciso desembolsar quase R$ 80.

Além do português do Brasil, a MS oferece pacotes dos mais diversos idiomas do mundo. Veja a lista de línguas disponíveis clicando aqui.

Outra dica útil referente ao corretor ortográfico é a atualização para o acordo da reforma ortográfica. Caso você ainda não tenha instalado em seu computador, clique aqui e veja como fazê-lo.