Topo

Rapidíssimo, Optimus 2X P990 mostra que a LG aprendeu a fazer smartphone

Sérgio Vinícius e Flávio Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/04/2012 06h03

Depois que o Android chegou ao mercado, a receita para fazer smartphones ficou bastante simples. Basta ao fabricante enfiar o sistema operacional no telefone, tacar requisitos de hardware de ponta (processador espertão, uma ou duas câmeras com muitos megapixels, capacidade de armazenamento de elefante e memória RAM de bebê elefante) em sua carcaça, embrulhar bem bonitinho e colocar nas prateleiras.


O Optimus 2X P990, da LG, segue a receita acima (do tipo “não tem como dar errado”) direitinho. Extremamente rápido (graças ao seu processador dual core de 1 GHz), o smartphone nunca engasga, nem quando são acionados vários aplicativos ao mesmo tempo.

O modelo também tira, visualiza e armazena fotos sem que o usuário tenha de se preocupar com qualquer parte deste processo (a câmera de 8 megapixels e o zoom de 16x fazem imagens acima da média dos smartphones, que são guardadas nos 12 GB de capacidade do telefone, somando memória interna e cartão removível) .  

Como típico Android, a interface é simples de mexer e fácil de personalizar. Basta segurar e arrastar os ícones do telefone para rearranjar tudo.

A bateria dura bem pouco mesmo (respirou mais forte, o usuário precisa caçar uma tomada). Outro item negativo é o baixo volume que o aparelho reproduz áudio. Nem o fone de ouvido que acompanha ajuda: além de som baixo, o acessório fica invariavelmente desconfortável na orelha.

Com poucos itens contra e preço sugerido de R$ 1.700, vale a compra para o usuário que deseja um smartphone de ponta, esperto, rápido e hardware robusto. De quebra, ainda leva um sistema Android. Com todas as vantagens (aplicativos mil, alta possibilidade de personalização) e desvantagens (bateria que evapora) que ele pode oferecer.