Topo

E-mail acidental faz 1.300 funcionários de seguradora pensarem que foram demitidos

Do UOL, em São Paulo

23/04/2012 15h01

Funcionários de uma empresa de investimento britânica foram pegos de surpresa na última sexta (20) ao receberem um e-mail com instruções para deixarem a companhia. A mensagem com instruções pós-demissão, que deveria ter sido mandada para um único empregado, foi enviada para 1.300 pessoas, o total de contratados pela companhia no mundo.

Segundo a “Reuters”, o departamento de Recursos Humanos da Aviva, sexta maior empresa de seguros do mundo, acabou percebendo o erro no mesmo dia. Cerca de 25 minutos depois, o RH cancelou o envio do e-mail, para que os funcionários desconsiderassem o conteúdo (veja como fazer isso no Outlook 2010 no passo a passo abaixo). Logo depois, outra mensagem foi enviada com um pedido de desculpas.

O porta-voz da empresa, Paul Locsktone, disse que as pessoas “logo perceberam que se tratava de um erro”. A mensagem é comumente enviada para funcionários que estão deixando a empresa, com instruções como devolver equipamentos que pertençam à Aviva e regras confidenciais – não dizia especificamente que eles haviam sido demitidos.