Topo

CEO da Apple compara convergência de PCs à junção entre geladeira e torradeira

Tim Cook substituiu Steve Jobs no cargo de diretor-executivo da Apple - Mark Lennihan/AP
Tim Cook substituiu Steve Jobs no cargo de diretor-executivo da Apple Imagem: Mark Lennihan/AP

Do UOL, em São Paulo

25/04/2012 10h41

Tim Cook, diretor executivo da Apple, criticou a convergência entre notebooks e tablets nesta terça-feira (24), durante uma conversa telefônica com investidores. “Qualquer coisa pode ser forçada a convergir [...]. Você pode convergir uma torradeira e uma geladeira, mas isso provavelmente não será bom para o cliente”, afirmou.

Há computadores que associam um teclado físico a um computador com tela sensível ao toque, permitindo que o usuário opte pela forma de comando. Além disso, lembra a “Fortune”, o próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, rodará em desktops, notebooks e tablets.

A resposta de Cook veio justamente quando ele foi questionado sobre a possibilidade de criar uma máquina que juntasse características de um notebook e de um tablet.

O comentário deu origem a uma conta no Twitter e a um site que adotam os termos Fridge Toaster (geladeira e torradeira). A página mostra combinações infelizes do mundo da tecnologia, como uma calça com teclado e uma impressora de torradas.