Topo

Confira dez programas que acrescentam recursos ao Internet Explorer

Flávio Carneiro

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 06h00

Cansou de ver a mesma tela todas as vezes que vai usar a internet? Está achando que o Internet Explorer poderia ter mais recursos? Para diminuir a mesmice na navegação,o UOL Tecnologia separou dez softwares que darãoum “up” no seu navegador.

PDF Download
Este é um aplicativo capaz de fazer download de arquivos PDF, exibe extensões PDF como página da internet e também converte qualquer endereço online em formato PDF.Grátis.

Internet Explorer Administration Kit

O Internet Explorer Administration reúne ferramentas que permitem ao usuário customizar o navegador da Microsoft.Com ele,é possível alterar o idioma, as configurações de armazenamento e outras opções do navegador. Grátis.

Internet Explorer Retitler

Cansou dos mesmos títulos nas barras do Internet Explorer? Esse software permite que você altere os nomes das abas, fazendo com que um título customizado apareça no lugar do endereço original. Grátis.


Multi Radio Toolbar

Essa é uma barra de ferramentas que inclui no navegador da Microsoft a possibilidade de reproduzir músicas enquanto você usa a internet. Também oferece a exibição de noticias e anúncios. Grátis.


FireShot

A instalação do FireShot faz com que o Internet Explorer seja capaz de tirar foto do site que está sendo exibido pelo navegador. Além de capturar as imagens, o aplicativo também oferece ferramentas de edição. Grátis.

Pop-Up Stopper

Se você está cansado dos anúncios que não param de “pular” em sua tela durante a navegação no Internet Explorer, utilize o Pop-Up Stopper. Grátis.

Page-Reader Bar

Nem sempre as melhores páginas estão em português. Muitas vezes as informações que precisamos estão em outro idioma. Para conseguir ler sites em outras línguas(sem necessariamente falar alguma delas), utilize o Page-Reader Bar, que inclui suporte para idiomas como inglês, russo e outras. Grátis.

Facebook Toolbar

Agora não é mais preciso abrir o Facebook para checar as informações. O Facebook Toolbar cria um atalho diretamente no navegador para exibir as novidades da rede social diretamente no Internet Explorer. Grátis.

Internet Explorer 8 Redes Sociais

Esse software é outra opção para integrar as redes sociais com o Internet Explorer. Além do Facebook, também é possível unir o Twitter ao navegador. Grátis.

BackRex Internet Explorer Backup

Se depois de modificar e mexer muito no seu navegador você tem medo de perder tudo, não se preocupe. Utilize o BackRex Internet Explorer Backup, que armazena as configurações específicas do navegador.Grátis.