Topo

Adolescente faz abaixo-assinado para revista ter um ensaio "sem photoshop" por mês

Adolescente pede para que revista "Seventeen" tenha um ensaio mensal sem o uso do photoshop - Reprodução
Adolescente pede para que revista "Seventeen" tenha um ensaio mensal sem o uso do photoshop Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 17h38

Cansada de olhar para imagens que considerava irreais em sua revista favorita, a adolescente de 14 anos Julia Bluhm decidiiu agir. A garota de Waterville (EUA) fez um abaixo-assinado endereçado à editora-chefe da revista "Seventeen", no site change.org. Nele, ela pede para que a revista tenha um ensaio fotográfico sem o uso de photoshop em suas edições.

Na petição, Julia afirma que escuta muitas vezes a frase "estou gorda demais" vinda de suas colegas de balé."E por que essas meninas continuam se achando feias? Porque a mídia fica dizendo que garotas bonitas tem corpo e pele perfeitos. Essas mulheres bonitas que vemos nas revistas são falsas", diz a garota no abaixo-assinado.

A revista "Seventeen" é conhecida por ser voltada para o público pré-adolescente e adolescente e normalmente coloca celebridades "teen" nas capas. O que Julia pede é que a publicação tenha um ensaio fotográfico sem o uso do photoshop por edição. "Gostaria de poder ver garotas normais que pareçam comigo nesta revista que, supostamente, é escrita para pessoas como eu", diz a garota.

O abaixo-assinado precisa de 10 mil assinaturas para conseguir ser submetido à editora-chefe da revista. Até agora, ele já agariou pouco mais de 8,3 mil nomes.