Topo

Assistência técnica usa Facebook no celular de cliente para "tirá-lo do armário"

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 15h57

É algo comum entre amigos: quando um esquece o computador com a rede social logada, o outro escreve uma mensagem de brincadeira. O norte-americano Richard Dewberry provou um pouco disso, só que numa situação completamente adversa.

Dewberry estava com problemas com o seu iPhone, por isso resolveu levá-lo à Best Buy. A falha não foi corrigida e a loja lhe deu outro aparelho. Um pouco depois de sair da loja, Dewberry encontrou a frase  "Eu sou gay. Estou saindo do armário" postada no seu perfil do Facebook. Uma vez que estava com o novo celular desligado e indo para casa na hora que postaram a mensagem, o norte-americano desconfiou de um funcionário da loja.

"Meus familiares e ex-namoradas estavam ligando e perguntando sobre o que tinha postado no Facebook", conta ele à "ABC News". Dewberry conta que o celular que tinha deixado na loja estava com todas as redes sociais logadas. Também à ABC News, a Best Buy afirmou que o funcionário responsável pela "brincadeirinha" já foi demitido.

Dewberry pensa em processar a loja pelo acontecido. "Fui humilhado. Minha reputação foi arruinada", diz o norte-americano, que agora precisa ter que explicar a seus amigos que a frase postada no Facebook não era de verdade. "Isso não é uma piada nem uma boa brincadeira de se fazer", finaliza.