Topo

Leve e grandão, Galaxy S III ganha "Siri" que não fala português; veja teste

Galaxy S III começará a ser vendido no país em junho; preço não foi divulgado - Amaya Quincoces/Efe
Galaxy S III começará a ser vendido no país em junho; preço não foi divulgado Imagem: Amaya Quincoces/Efe

Guilherme Tagiaroli

Do UOL, em Londres*

04/05/2012 06h01

A Samsung apresentou nesta quinta-feira (3) o smartphone Galaxy S III, apontado com um dos principais concorrente do iPhone (da Apple). A companhia sul-coreana vai iniciar a venda do aparelho no Brasil e em mais nove países nas próximas semanas. O evento oficial de lançamento será realizado em São Paulo, no dia 29 de maio, mas as vendas no mercado brasileiro só começam na primeira semana de junho. O preço da novidade ainda não foi anunciado.  

Durante a apresentação do aparelho realizada em Londres – o local foi escolhido, pois a companhia patrocina as Olimpíadas –, a reportagem pôde testar por alguns minutos a novidade. Chamou a atenção o fato de que o reconhecimento de voz, um dos principais destaques do aparelho, não estará disponível em português quando a novidade for lançada no Brasil. Situação parecida com a do iPhone 4S, da Apple, que não “fala” português apesar de ser vendido oficialmente no país.

Veja a seguir as primeiras impressões sobre o aparelho:

Mercado
A Samsung, recentemente, tornou-se a empresa que mais vende celulares no mundo no primeiro trimestre de 2012. Segundo a consultoria Strategy Analytics, a companhia sul-coreana comercializou 93,5 milhões de aparelhos nesse período. Isso fez com que a Samsung tirasse a Nokia da posição de maior vendedora de celulares do mundo. O posto era ocupado pela companhia finlandesa há 14 anos.

De 93,5 milhões de celulares comercializados no trimestre, 44,5 milhões são smartphones. Segundo a mesma consultoria, esses números fizeram com que a companhia atingisse maior participação de mercado que a Apple. A companhia americana, que vendeu 35,1 milhões de unidades, ficou com 24,1% de market share, enquanto a Samsung apresentou 30,6% de participação.

* O jornalista viajou a convite da Samsung