Topo

Facebook é site mais acessado no Brasil nos finais de semana e feriados de abril

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 11h41

A rede social Facebook, que está perto de alcançar 1 bilhão de usuários no mundo, foi o site mais acessado por brasileiros durante finais de semana e feriados de abril, segundo levantamento da consultoria Experian Hitwise.

Segundo dados do estudo, apenas no dia 7 de abril o Facebook não foi o destino mais acessado. O Google Brasil permanece como site mais visitado durante os dias de semana e no período consolidado para o mês de abril.

O maior acesso ao Facebook no Brasil durante os períodos apontados no estudo indica, segundo Juliano Marcílio, presidente da Experian para América Latina, que a rede social criada por Mark Zuckerberg recebe “uma fatia maior do bolo durante os períodos de lazer”. Ainda assim, o estudo ressalva que o acesso à internet no Brasil durante finais de semana e feriados é menor do que durante dias úteis.

Embora o Google permaneça na primeira posição nos dias úteis e ainda seja o destino mais acessado na internet por brasileiros, a diferença em relação ao Facebook vem ficando cada vez menor. Dados dos últimos 12 neses revelam que o Facebook em um ano passou de 2,12% de participação em visitas feitas pelos brasileiros para 9,76%. O Google Brasil ficou praticamente estável no mesmo período -- foi de 11% de participação em visitas para 10,24%.