Topo

Aplicativo cria avatar no estilo do robozinho do Android; conheça

Androidify personaliza a mascote da Google; não falta nem a "cobiçada" barriga de tanquinho... - Reprodução
Androidify personaliza a mascote da Google; não falta nem a 'cobiçada' barriga de tanquinho... Imagem: Reprodução

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

10/05/2012 06h10

Se você usa um smartphone com Android, já deve ter visto o simpático robozinho verde e com antenas que representa o sistema operacional da Google – ele já virou até brinquedo. Com o aplicativo Androidify é possível criar avatares engraçados, que misturam as características desse personagem com a do usuário do celular.

Direto ao ponto

Nome:Androidify
Categoria:Entretenimento
Preço:Gratuito
Sistema operacional:Android 2.1 ou superior
Pontos positivos:Fácil de usar; gratuito; grande variedade de itens para personalizar o avatar
Ponto negativo:Não permite utilizar fotos com itens de personalização

Depois de baixar o programa na Android Market, é hora de escolher as características físicas e roupas do seu avatar. Dá para selecionar a cor da pele, o tipo de cabelo (não falta nem o moicano do Neymar) e até se o boneco terá barriga tanquinho ou peito peludo. Isso sem falar em tipos de calças e camiseta, colares e óculos. 

Destaque para o item calçados, com um volume de opções digno de um closet feminino: são mais de 70 itens, que vão de patins e sapatilhas de balé a pantufa e nadadeira.

Para alterar características, como comprimento das pernas, tamanho da cabeça ou o volume da barriga, basta tocar no item que deseja mudar e fazer o gesto de zoom de pinça.

O resultado é bem legal, mas o software poderia também mesclar imagens capturadas pela câmera do smartphone com os itens disponíveis (fica a dica para futuras versões).

Terminado o seu personagem, é possível compartilhar o resultado diretamente do aplicativo. Basta tocar no ícone da nuvem, localizado na parte inferior da tela. Dá para enviar para os seus contatos, usá-lo como fundo de tela, publicar na web no serviço Picasa, usar a imagem com sua foto de perfil e, o mais legal, como uma imagem descolada sua para o uso em redes sociais, como o Twitter ou Facebook.

A Google, criadora do aplicativo, costuma atualizar o programa, com novos itens como roupas temáticas. Uma dessas atualizações, por exemplo, trouxe fantasias carnavalescas – por isso, vale a pena ficar de olho nas atualizações do aplicativo.

Que Android combina com você?