UOL Notícias Tecnologia

26/11/2009 - 09h54

Acer diz que Windows 7 é positivo para as vendas

TÓQUIO, 26 de novembro (Reuters) - A taiuanesa Acer afirmou nesta quinta-feira que o sistema operacional Windows 7, lançado no mês passado, tem sido positivo para as vendas de PCs no fim do ano, apesar dos ganhos estarem dentro das expectativas.

O presidente-executivo da Acer afirmou que está mantendo a perspectiva de receita trimestral e meta de crescimento de 15 por cento nas vendas para o próximo ano. A Acer, que cresceu nos últimos três anos no Brasil, Rússia e na Índia, tem enfrentado dificuldades na China, mercado dominado pela Lenovo.

Líder no mercado em netbooks de baixo custo e de laptops focados para uso da Internet, a empresa disse esperar que as vendas entre outubro e dezembro fiquem estáveis ante o trimestre anterior e 25 por cento maiores que no mesmo período de 2008.

"Quando vimos os atributos do Windows 7, sabíamos que seria bom para a demanda", disse Gianfranco Lanci a repórteres nesta quinta-feira. "Não possuímos planos de revisão."

A Dell, terceira maior fabricante de computadores, disse que viu um pico nas vendas graças ao lançamento do Windows 7. A Hewlett-Packard, fabricante número 1 do mundo e maior fornecedora de produtos de tecnologia, elevou sua estimativa anual com o crescimento na China ajudando suas vendas trimestrais.

A Acer, que espera um crescimento de 50 por cento no mercado global de netbooks para 42 milhões de unidades em 2010, apresentou no mês passado um lucro líquido de 108 milhões de dólares, 14 por cento a mais que no ano anterior.

A empresa agora espera se tornar a fabricante número 3 tanto no Japão quanto na China até 2011. Atualmente, a companhia está entre o quinto e o sexto lugares em ambos os países.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host