UOL Notícias Tecnologia

08/01/2010 - 08h25

Dell mostra tablet com Android na CES

LAS VEGAS, 8 de janeiro (Reuters) - A Dell revelou na quinta-feira um tablet que pode chegar às prateleiras ainda este ano, avançando sobre mais um segmento que vem sendo alvo de uma série de lançamentos de vários fabricantes.

Os chamados tablets, espécie de computador em formato de prancheta, são o assunto do momento na feira de tecnologia Consumer Electronics Show em Las Vegas desta semana, com as expectativas em relação ao lançamento do modelo da Apple no final do mês.

O tablet da Dell conta com uma tela de 5 polegadas e usa o sistema operacional Android, do Google. A Dell não deu mais detalhes, nem informou se o novo aparelho, que tem a aparência de um smartphone maior, será mesmo lançado comercialmente.

Na quarta-feira, o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, revelou um modelo fabricado pela Hewlett-Packard, que é consideravelmente maior que o mostrado pela Dell.

O vice-presidente de vendas e marketing da Dell, Michael Tatelman, afirmou que a empresa está testando uma série de tamanhos de tela diferentes como parte de sua estratégia para o mercado de aparelhos móveis.

A Dell recentemente lançou seu primeiro smartphone, o Mini 3, já a venda na China e no Brasil, que será lançado nos Estados Unidos através da operadora AT&T.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host