UOL Notícias Tecnologia

08/01/2010 - 09h03

Motorola mostra na CES tablet com chip Nvidia

LAS VEGAS, Estados Unidos, 8 de janeiro (Reuters) - A Motorola demonstrou um protótipo de tablet que pode estar pronto para ser comercializado até o quarto trimestre, apesar de sua chegada ao mercado depender em parte da criação de uma rede avançada móvel pela operadora norte-americana Verizon Wireless.

Um punhado de empresas de tecnologia estão exibindo novos computadores no formato de prancheta na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, esta semana, procurando tirar as atenções de um tablet da Apple que está sendo aguardado com muita ansiedade para o fim de janeiro.

O protótipo possui tela de 7 polegadas, executa o sistema operacional Android, do Google, e possui capacidade para 32 gigabytes de memória externa. Ele vem com um chip da Nvidia e um modem da Motorola.

"Posso antecipar que será um dispositivo de 300 dólares, mas ainda temos que passar pelo processo de preço", disse Don Schoch, diretor de gerenciamento de programa da Motorola.

Schoch mostrou como o tablet pode exibir filmes em streaming sem o uso de fios e disse ainda que o aparelho pode fazer download e armazenar filmes para serem assistidos depois.

O co-presidente-executivo da Motorola, Sanjay Jha, disse à Reuters na quarta-feira que a empresa está considerando a fabricação de um computador tablet.

Mas se esse protótipo em particular irá chegar em algum momento a ser um produto comercial depende de uma série de fatores, incluindo a criação com sucesso de uma rede sem fio de tecnologia LTE pela Verizon Wireless, que deve estar disponível em 25 a 30 mercados este ano.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host