UOL Notícias Tecnologia

24/02/2010 - 10h43

Lucro da Thomson Reuters cai no trimestre

NOVA YORK, 24 de fevereiro (Reuters) - A Thomson Reuters publicou nesta quarta-feira lucro trimestral menor e informou que espera receita em 2010 estável ou apresentando ligeira queda por causa do impacto de vendas líquidas negativas no ano passado.

O lucro de quarto trimestre caiu 16 por cento, para 661 milhões de dólares. O lucro por ação ajustado somou 0,44 dólar, ante 0,50 dólar um ano antes. Analistas esperavam, em média, ganho de 0,45 dólar.

A margem de lucro operacional caiu de 23,7 para 19,7 por cento.

A receita subiu 1 por cento, para 3,35 bilhões de dólares ante estimativas de 3,32 bilhões de dólares. Excluindo impacto de câmbio, o faturamento caiu 3 por cento.

"Espero que retornaremos ao crescimento de receitas no segundo semestre de 2010", afirmou o presidente-executivo da Thomson Reuters, Thomas Glocer, em comunicado.

A receita de divisão de mercados, que fornece notícias e dados para clientes da indústria financeira e compete com companhias como Bloomberg e News Corp, caiu 5 por cento, sem incluir o impacto do câmbio.

O faturamento da divisão "professional", que vende bancos de dados e outros conjuntos de informações para advogados, contadores, cientistas e profissionais de saúde, subiu 1 por cento, sem incluir taxa de câmbio.

(Por Robert MacMillan)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host