UOL Notícias Tecnologia

26/02/2010 - 16h20

McAfee planeja 3 a 4 aquisições por ano, diz presidente

TÓQUIO, 26 de fevereiro (Reuters) - A produtora norte-americana de software de segurança McAfee planeja adquirir de três a quatro companhias todo ano para ajudar no crescimento da empresa, afirmou seu presidente-executivo, David DeWalt.

"Compramos constantemente companhias nos últimos anos. Continuaremos fazendo isso. Vemos aquisições de pequeno e médio porte como o cenário perfeito para nós", disse DeWalt em entrevista à Reuters Television, nesta sexta-feira, em Tóquio.

"Não são compras arriscadas. São aquisições no mundo todo visando tecnologia", afirmou.

DeWalt lidera a McAfee, concorrente da Symantec, durante um período que viu um crescimento de dois dígitos nos últimos anos, e é visto como um negociador inteligente.

A maior aquisição da McAfee até agora foi a compra da empresa de segurança na Web Secure Computing por 465 milhões de dólares, em 2008.

De Walt reiterou que não tem intenção de colocar sua própria empresa à venda.

Analistas afirmam que a McAfee seria um excelente alvo de gigantes do setor de tecnologia como Hewlett-Packard e IBM, que têm buscado entrar no mercado de softwares também para vender programas serviços e hardware para seus clientes corporativos em um só pacote.

"Não estamos à venda. Não há nada substancial para anunciar", disse DeWalt.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host