UOL Notícias Tecnologia

27/04/2010 - 11h29

Polícia apreende computador de blogueiro acusado pela Apple

SAN FRANCISCO (Reuters) - A polícia fez uma busca na casa de um blogueiro à procura de fotografias de um protótipo do iPhone da Apple e outros materiais, iniciando uma investigação criminal, afirmaram o site Gizmodo e promotores na segunda-feira.

O Gizmodo, popular site de tecnologia, afirmou na semana passada ter pago 5 mil dólares por um protótipo da próxima geração do iPhone esquecido em um bar do Vale do Silício por um dos engenheiros da Apple.

Stephen Wagstaffe, porta-voz da promotoria de San Mateo, confirmou a ação de sexta-feira e afirmou que a Apple entrou em contato com seu escritório para alertar sobre o crime. Ele não forneceu mais detalhes da investigação.

"A alegação é de que há a possibilidade razoável de que um roubo tenha ocorrido", disse ele. "Esse é o começo da investigação".

A Apple, que não estava imediatamente disponível para comentar o assunto, deve revelar a próxima geração do iPhone em meados deste ano.

Os blogueiros do Gizmodo disseram ter devolvido o aparelho para a Apple após pedido oficial de Cupertino, mas não antes de registrar os detalhes do aparelho.

Um dos editores do blog, Jason Chen, disse que a polícia apreendeu quatro computadores, dois servidores, um iPad e outros aparelhos de sua casa na sexta-feira.

Segundo a justificativa publicada no gizmodo.com, os computadores poderiam conter fotografias do protótipo, bem como emails relativos à compra, registro de chamadas e pesquisa com Gray Powell, engenheiro que propositalmente esqueceu o aparelho.

(Reportagem de Ian Sherr)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host