UOL Notícias Tecnologia

11/08/2010 - 08h54 / Atualizada 11/08/2010 - 08h54

Apple vai substituir iPods nano no Japão

TÓQUIO (Reuters) - A unidade da Apple no Japão vai substituir qualquer iPod nano que apresentar superaquecimento, afirmou a companhia em um comunicado, melhorando uma oferta anterior para troca apenas de baterias defeituosas.

A decisão ocorreu depois que o Ministério de Comércio do Japão mandou a maior companhia de tecnologia do mundo publicar um comunicado de "fácil entendimento" em seu site explicando como os usuários dos aparelhos poderiam receber baterias novas e suporte técnico.

Os modelos de primeira geração, vendidos entre setembro de 2005 e dezembro de 2006, foram responsáveis por cerca de 60 incidentes de superaquecimento no Japão, incluindo quatro casos de queimaduras leves, segundo o ministério.

A Apple descreveu os incidentes como "muito raros" e responsabilizou um único fornecedor de bateria pelo problema. A empresa não identificou o fornecedor.

Um porta-voz da companhia norte-americana em Tóquio não quis informar quantos aparelhos foram vendidos no Japão ou a disputa envolvendo o governo japonês.

O ministério afirmou que "é realmente lamentável" o fato da Apple ter levado até o domingo para se pronunciar sobre cerca de 30 incidentes envolvendo superaquecimento.

(Por Benjamin Shatil)

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host