UOL Notícias Tecnologia

13/10/2010 - 10h47 / Atualizada 13/10/2010 - 10h47

Hon Hai aumentará preços para Apple e outras empresas,diz jornal

TAIPÉ, 13 de outubro (Reuters) - A Hon Hai, maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo, vai aumentar preços a partir de outubro para alguns clientes incluindo a Apple, afirmou um analista do Citibank citado por um jornal de Taiwan, nesta quarta-feira.

O analista Chang Kaiwei, do Citigroup, afirmou que a Hon Hai Precision Industry vai também aumentar os preços para Nokia, Microsoft e Sony Ericsson, ajudando a impulsionar o lucro do quarto trimestre, segundo o Commercial Times.

A Hon Hai divulgou na semana passada vendas maiores em setembro, o que segundo o analista do Citi deve-se principalmente aos aumentos de entregas de produtos para o iPhone, da Apple.

Muitas grandes companhias de tecnologia normalmente produzem os designs de seus produtos internamente, terceirizando a produção para empresas em Taiwan, como a Hon Hai.

O Citi prevê que as vendas da Hon Hai cresçam perto de 30 por cento em 2011 ante 2010, apesar da Hon Hai ter afirmado que vai reduzir sua meta de crescimento de vendas para 15 por cento anualmente.

Representes da Hon Hai e o analista do Citibank não estavam disponíveis para comentar o assunto.

Anteriormente, a Foxconn International anunciou que vai aumentar preços para ajudar a compensar reajustes de salários em uma fábrica no sul da China que foi atingida por uma série de suicídios de trabalhadores.

(Por Jonathan Standing e Baker Li)

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host