UOL Notícias Tecnologia

08/11/2010 - 20h06 / Atualizada 09/11/2010 - 14h11

Facebook conquista fatia maior do mercado de publicidade nos EUA

Por Alexei Oreskovic

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Facebook, rede social mais popular da Internet, está se tornando tão popular entre anunciantes quanto entre usuários.

Quase um quarto dos anúncios visuais vistos na Web nos Estados Unidos no terceiro trimestre estava no site do Facebook, segundo relatório do grupo de estudos comScore.

A participação de 23,1 por cento do Facebook no mercado de publicidade visual online cresceu significativamente ante os 17,7 por cento do segundo trimestre. A fatia do Facebook é mais que o dobro dos 11 por cento do segundo colocado Yahoo.

O site do Facebook registrou mais visualizações de anúncios no terceiro trimestre que as quatro companhias seguintes no ranking, que são Yahoo, Microsoft, News Corp e Google, segundo a comScore.

Analistas observam que o Facebook vende anúncios a um preço muito mais barato que os de portais tradicionais como o Yahoo.

O mercado de anúncios visuais online nos EUA deve crescer cerca de 13 por cento, para 8,56 bilhões de dólares, em 2010, segundo o grupo de estudos eMarketer.

O Yahoo deve permanecer em primeiro lugar em vendas de anúncios neste ano, com uma fatia de 15,4 por cento do mercado, de acordo com o eMarketer, enquanto que o Facebook ficará em segundo lugar com 9,5 por cento de participação.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host