UOL Notícias Tecnologia

08/11/2010 - 14h03 / Atualizada 11/11/2010 - 10h45

Nokia está atrás em uso da GPS no celular, segundo Telmap

Por Tarmo Virki

HELSINKI (Reuters) - Os usuários de celulares com atributos de navegação via satélite da Nokia ainda não estão utilizando-o o bastante para ameaçar a posição dos provedores tradicionais em receita de propaganda, mostraram dados de um concorrente.

A Telmap, maior empresa independente de software de navegação, disse na segunda-feira que continua a frente da Nokia em termos de uso de software, apesar da maior fabricante mundial de software ter uma base de usuários maior.

Os 1,7 milhão de clientes da Telmap se deslocam por um total de 5,7 milhões de quilômetros por dia, afirmou a empresa em seu primeiro relatório trimestral de uso.

Isso se compara com somente 2,5 milhões de quilômetros diários entre os 33 milhões de usuários da Nokia, segundo a consultoria Canalys.

A Nokia anunciou em janeiro que passou a oferecer navegação gratuita em GPS para seus smartphones, mas os dados da Telmap mostram o longo caminho que a Nokia terá de percorrer para criar um nível similar de uso e ser capaz de liderar as receitas de propaganda de serviços e operações locais nesses aparelhos.

"A Nokia possui muitos usuários, mas precisa continuar aplicando e fazendo melhoras para estimular o uso pelo seu usuário mais regularmente", disse o analista Tim Sheperd, da Canalys.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host