UOL Notícias Tecnologia

22/02/2011 - 11h50 / Atualizada 22/02/2011 - 11h50

Lançamento do iPad 2 é adiado para junho, diz corretora

TAIPÉ (Reuters) - O lançamento do iPad 2, da Apple, será adiado de abril para junho pois a fabricante Hon Hai enfrenta gargalos de produção por causa do novo design do aparelho, afirmou a corretora taiuanesa Yuanta Securities, em nota.

Fabricantes de componentes tiveram de mudar seus processos de produção depois que a Apple fez mudanças no design do aparelho antes do início do novo ano lunar, em fevereiro.

"Nossas avaliações indicam que novos problemas estão sendo encontrados com o novo processo de produção e está levando tempo para resolvê-los", afirma o diretor de ações do setor de tecnologia da Yuanta, Vincent Chen, em relatório divulgado nesta terça-feira.

A Hon Hai não quis comentar o assunto. Representantes da Apple não estavam imediatamente disponíveis para falar.

O relatório afirma que se o lançamento do iPad 2 for adiado por dois meses, as vendas totais do iPad somarão 23 milhões de unidades este ano, uma queda ante a previsão inicial da corretora, de 30,6 milhões de unidades.

Fontes da área de manufatura afirmaram anteriormente que o novo modelo do iPad terá câmeras na frente e atrás do aparelho e que o dispositivo será mais fino, leve e tela com melhor resolução que a primeira geração do produto.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host