UOL Notícias Tecnologia

05/04/2011 - 18h33 / Atualizada 05/04/2011 - 18h33

Obama visitará sede de Facebook e lançará fórum com Zuckerberg

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará a sede do Facebook na Califórnia em 20 de abril e lançará um fórum sobre economia com o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e o vice-presidente operacional da empresa, Sheryl Sandberg, afirmou a Casa Branca nesta terça-feira.

O evento será transmitido ao vivo pela Internet e aberto a qualquer pessoa que puder assisti-lo, afirmou a Casa Branca em sua página no Facebook.

A página da Casa Branca afirmou que participantes podem começar a mandar perguntas para o fórum imediatamente postando-as na página do evento no Facebook ou no site da Casa Branca, e que o Facebook escolherá as que serão usadas no evento.

Obama se encontrou com o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, e outros líderes da indústria de tecnologia em fevereiro, durante uma visita à costa oeste dos Estados Unidos, com o objetivo de promover a inovação tecnológica para impulsionar a economia dos EUA e reduzir o desemprego, temas cruciais para uma possível reeleição de Obama em 2012.

O Facebook demonstrou interesse em contratar Robert Gibbs, ex-secretário de imprensa e assessor de longa data de Obama, para um cargo sênior.

(Reportagem de Patricia Zengerle)

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host